Bodybuilding, a Modalidade da Força!

Mais conhecida como Fisiculturismo, esta modalidade esportiva consiste no uso de exercícios de resistência e força progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo. E é nesta modalidade que Wellington Lemos, atleta de Pitangui vem se destacando. Filiado à Federação Mineira de Bodybuilding (FMBB), ele disputa competições durante o ano e sempre traz bons resultados para nossa região. No mês de abril, ele disputou o Campeonato Mineiro na cidade de Belo Horizonte e no dia 21 de outubro ele participou do Campeonato Panamericano na cidade de Três Corações e conquistou o 3º lugar em sua categoria Classe 4 disputando com grandes nomes do esporte mineiro.

Além das competições no Fisiculturismo Wellington também pratica o Halterofilismo que é a prática do levantamento de pesos e halteres. Neste ano ele disputou o 1º Campeonato de Supino da Planeta Corpo Academia na cidade de Pompéu no mês de janeiro e o 6º Campeonato de Fitness e Supino da DNA Fitness Academia da cidade de Itapecerica no mês de junho , ficando em 2º lugar nas duas competições. Em setembro ficou em 3º lugar no 3º Campeonato de Supino da Academia Dez a Zero Fitness da cidade de Igaratinga.

Para dezembro Wellington se prepara para o Excalibur na cidade de Betim. Um evento internacional aberto de Bodybuilding que dará mais de 50 mil em premiações. Fica a torcida para que ele traga bons resultados para nossa região.