Tropical Já Tem Vaga Garantida no Campeonato Estadual de Futsal

As equipes do projeto “Tropical, Fazendo Campeões no Futsal!” seguem a todo vapor no Campeonato Metropolitano de Futsal, enfrentando alguns dos maiores clubes de Minas Gerais e a poucos passos de garantir vaga no Campeonato Estadual. A categoria sub 15 já conquistou uma vaga na competição estadual e ocupa o segundo lugar do segundo turno do torneio. Já a sub 13 está em quarto lugar e a poucos pontos de também conquistar sua vaga.

Nesta fase da competição, a categoria sub 13 venceu de Juatuba por 14 a 1, do Conquistano Itaguara por  6 a 1, de Pitangui por 10 a 2, de Nova Serra por 11 a 1 e do Minas Tênis Clube por 4 a 0. O Tropical ainda empatou com o Olympico Clube, de Belo Horizonte, em 3 a3, e com o Clube Recreativo, também da capital, por 4 a 4, e perdeu para o Cruzeiro e para o Atlético, após virada dos rivais nos minutos finais de jogo. O artilheiro do clube itaunense é Gabriel Rabelo Gonçalves de Oliveira, com 21 gols, que está em terceiro lugar na disputa geral.

A categoria sub 15 venceu Betim por 5 a 2, AABB Belo Horizonte por 3 a 2, Juatuba por 9 a 1, Conquistano Itaguara por 13 a 0, Clube Recreativo por  6 a 4, Clube Belo Horizonte por 7 a 2,  Olympico Club por 3 a 2 e perdeu apenas para o Minas. O artilheiro é Marcos Kayck Morais de Oliveira, com 23 gols, que está em segundo lugar na disputa geral. Neste sábado, 06, a categoria sub 15 enfrenta, em casa, o Minas Tênis Náutico, às 16 horas.

Sobre o projeto

Através dos projetos esportivos de alto rendimento desenvolvidos pelo Tropical Tênis Clube, grandes atletas já foram revelados. O projeto “Tropical, Fazendo Campeões no Futsal!” ganhou reconhecimento em nível municipal, regional e estadual pelos resultados alcançados. Alguns dos ex-atletas da iniciativa chegaram até a conquistar espaço em renomados times brasileiros, graças ao trabalho de base realizado em Itaúna.

Por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da BMB – Belgo Mineira Bekaert, Arcelor Mittal | Bekaert, a terceira edição do projeto, que começou em abril, contempla 40 garotos, divididos nas categorias sub 13 e sub 15. As equipes foram compostas por jogadores já em atividade no Tropical e associados, mas a iniciativa também abriu oportunidades para a comunidade em geral. A seletiva atraiu 49 meninos de Itaúna e municípios vizinhos, um recorde, reforçando o potencial do clube no cenário.
Gabriel artilheiro na direita
Kayck artilheiro sub 15 primeiro plano
Sub 13
Sub 13
Sub 13
Sub 13
Sub 15

 

Sub 15
Sub 15
Sub 15
Sub 15
Sub 15
Sub 15

Relacionados