Tropical é Vice-Campeão do Metropolitano de Futsal 2018

O Campeonato Metropolitano é uma competição oficial entre clubes, associações e prefeituras na região metropolitana e entorno, organizado pela Federação Mineira de Futsal. O torneio conta com a participação dos maiores clubes do estado e vale vaga para o Campeonato Mineiro, que por sua vez, em algumas categorias, é classificatório para Taça Brasil de Clubes.

Após uma forte campanha no 1º e no 2º Turno da competição, a categoria sub 15 do projeto “Tropical, Fazendo Campeões no Futsal!3” sagrou-se vice-campeão da edição 2018 do Campeonato Metropolitano. Com isso, o Tropical garantiu, mais uma vez, sua participação no Campeonato Mineiro de Futsal, entre os melhores clubes do estado.

Durante toda a competição, a única equipe que conseguiu vencer o Tropical foi o Minas Tênis Clube, primeiro colocado. O clube itaunense também ficou com o segundo lugar na artilharia, com o atleta Marcos Kayck Morais de Oliveira, que balançou a rede dos adversários 24 vezes.

O clube itaunense também obteve um grande resultado com a categoria sub 13, que ficou na quarta colocação. A comissão técnica do projeto esportivo de alto rendimento é composta pelos profissionais Thaís Pereira de Castro, Guilherme Ferreira e o treinador de goleiros Marcelo Oliveira Dias, além de contar com o psicólogo Jonas Vieira.

O projeto é desenvolvido por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da BMB – Belgo Mineira Bekaert, Arcelor Mittal | Bekaert, a terceira edição do projeto, que começou em abril, contempla 40 garotos, divididos nas categorias sub 13 e sub 15. As equipes foram compostas por jogadores já em atividade no Tropical e associados, mas a iniciativa também abriu oportunidades para a comunidade em geral. A seletiva atraiu 49 meninos de Itaúna e municípios vizinhos, um recorde, reforçando o potencial do clube no cenário.

 

Relacionados