Atleta Itaunense garante Vaga na Etapa Nacional dos Jogos Escolares – JEMG – Giro no Esporte

Atleta Itaunense garante Vaga na Etapa Nacional dos Jogos Escolares – JEMG

Rafael Corradi Guimaraes de 17 anos, aluno da Escola Estadual Victor Gonçalves de Souza da cidade de Itauna é campeão na Etapa Estadual do JEMG, que aconteceu em Uberaba, nos dias 30/07 a 04/08, e se prepara agora  para disputar o Brasileiro Escolar em Natal, na modalidade Atletismo 200 metros rasos.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento esportivo estudantil do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes. Fonte: COB.

O aluno-atleta estreiou nos Jogos Escolares em 2015, onde venceu a prova de 75 metros e garantiu sua participação no Jogos Escolares em Fortaleza, onde representou sua cidade. Desde então, já como atleta federado, vem melhorando suas marcas e conseguindo ótimos resultados, inclusive sua permanência no Ranking brasileiro. O atleta fala sobre sua experiência:

 O JEMG me abriu portas, me deu amigos e me fez acreditar que o esporte realmente pode mudar o rumo do nosso caminho, pois você coloca metas, sonha  e não se desvia desses objetivos. Precisamos apenas de uma oportunidade, e eu a tive no JEMG. Sem dúvida o esporte transformou a minha vida”