Exercícios Físicos Aumenta a Interação em Família

Os Benefícios dos Exercícios Físicos Para Saúde são considerados essenciais para melhorar todas as funções do organismo e alargar a sua vida de forma saudável. Além disso, ser ativo e fazer Exercícios Físicos regulares podem prevenir as principais doenças crônicas, como problemas de Coração, diabetes, pressão arterial, alta dor nas costas, Osteoporose, dores na articulação, obesidades entre outras.

Incentivar a prática de exercícios em família, que envolva tanto crianças quanto adultos, pode ser um grande desafio. Por outro lado, pode ser fonte de muita diversão e saúde. Além disso, pode ser uma maneira interessante de unir duas atividades prazerosas: a prática de exercícios e os momentos compartilhados e vividos em família. Treinar em família é uma excelente estratégia para manter um estilo de vida mais ativo e saudável, e também é uma ótima forma de motivar toda a família a trabalhar para dois objetivos comuns: a saúde a diversão de todos!

É crescente a preocupação sobre o estilo de vida de pais e filhos. Cada vez mais os adultos se resignam a um estilo de vida sedentário devido aos constrangimentos da vida moderna, enquanto as crianças passam geralmente mais tempo imersas em tecnologias do que em ocupações ativas. Nos dias em que cada vez mais o sedentarismo e obesidade infantil são preocupações de saúde pública, talvez já se tenha apercebido de que a rotina diária do seu tempo em família tende a ser sedentária ao invés de ser ativa.

Iniciar um estilo de vida ativo em família não precisa de ser complicado. O que é realmente fundamental é assumir um compromisso conjunto, com a adição de mais atividade física ao tempo de família. Ao motivar toda a família a fazê-lo, cada um assume o compromisso consigo mesmo de acordo com os objetivos pessoais e com os restantes membros da família, motivando-se mutuamente para um desafio que terão de enfrentar juntos.

Quando a família treina em conjunto cria-se uma grande sinergia, já que todos se mantêm unidos em prol do objetivo comum. Neste processo, a relação entre pais, filhos, cônjuges e irmãos é fortalecida, tornando-se mais sinérgica e harmoniosa, podendo inclusive melhorar a convivência familiar. Desta forma, existe um esforço mútuo para que a rotina de exercícios resulte, aumentando a probabilidade do exercício se tornar num estilo de vida. Todos os membros da família terão uma sensação de satisfação quando os objetivos individuais e de grupo são atingidos.

Imagine aquele dia em que não tem vontade de treinar, mas vê toda a família a preparar-se para o treino. Ou o momento no qual as forças se estão a esgotar e de repente escuta a voz de alguém que lhe é querido a pedir-lhe para não desistir. O incentivo e motivação durante o treino têm um poder incrível de fazer com que as suas forças se renovem para continuar o exercício até ao fim. De facto, treinar com alguém que lhe é querido é muito mais estimulante, pois quando estiver prestes a desistir, terá uma “voz amiga” do seu lado. A questão do incentivo torna, sem sombra de dúvidas, os treinos em família muito mais estimulantes. A consequência disso é a diminuição da desistência/ausência dos treinos, já que uma família que treina unida torna-se assídua e dedicada.

Lance o desafio a toda a família! Junte a sua família e partilhem ideias de como poderão tornar o tempo de família mais ativo e divertido, solicitando ideias de todos, mesmo das crianças.

Estes são alguns dos inúmeros benefícios de treinar em família. Faça a diferença na sua vida e daqueles que mais ama. Treine em família!  ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA ITAÚNA RUNNERS está à disposição de quem quiser iniciar as atividades físicas individualmente ou em família. Treinar em grupo (em família) é muito mais prazeroso e incentivador. Temos treinos gratuitos toda segunda-feira as 19:15 em frente ao Crossfit Prainha. Informações (37) 98405-0522 (Sandro).

Relacionados