Atletas de Itaúna e Juatuba se destacaram no Ultra Desafio – Edição Passa Quatro

Neste último fim de semana foi de conquistas para corredores da região, quatro corredores de Itaúna e um de Juatuba se destacaram no Ultra Desafio de Passa Quatro.

Com treinamentos intensos e dedicação total na preparação para o desafio, Priscila de Souza juntamente com seu parceiro de equipe Silvio Henrique, ambos de Itaúna, garantiram o 1º lugar geral feminino e masculino nos 120km solo.

Priscila de Souza – 1º Lugar Geral -120km Solo

Quando estamos nos alinhando para a largada pensamos em muitas coisas nas dores nos pés nas pernas no sol e na desidratação intensa porém no meio da prova todos estes medos somem e só pensamos em chegar então na verdade a parte do corpo mais importante para um ultramaratonista e o coração que é o que nos move em cada passada quando o corpo já não tem mais forças… e a linha de chegada está sim e o lugar mais lindo do mundo e onde desejamos estar…
Completar uma ultra não está relacionado a sua capacidade física mas sim a sua capacidade emocional de administrar a dor e sua vontade de concluir o desafio…” Finalizou Priscila.

Sílvio Henrique – 1º Lugar Geral -120km Solo

Sábado começou a temporada 2018 das corridas !!! Fomos correr a UD – Passa Quatro 120km, eu e minha parceira Priscila De Souza Santos com um apoio fantástico da Aline, tudo ia certo até o km 87,5 aonde erramos e percebemos o erro quando nosso apoio nos abortou no km100, aí voltamos ao ponto que erramos e conseguimos manter o ritmo pois estávamos muito bem e conseguimos atingir o nosso objetivo que era ser o 1º geral dos 120km com apoio , obrigado por tudo !!! Agradeço ao nosso técnico da assessoria vem Roberto Oliveira por tudo e pelo trabalho feito conosco !!!! Saiu tudo como treinamos.” Finalizou Silvio.

 

Cristiane Machado de Itaúna, motivada por amigos e familiares, treina Itaúna Runners garantiu o 2º lugar geral dos 80km solo.

Cristiane Machado – 2º Lugar Geral  80km

Treino muito solo, sem assessoria, sem treinador,  tenho amigos e família que me motivam. Sabia que seria uma prova dura e com atletas de alto nível, mas tirei energia e garra para alcançar meus objetivos e completar essa prova. Quando cheguei ao final, veio a surpresa do segundo lugar, fiz em um tempo melhor que eu esperava e pretendo melhorar. Pretendo participar de mais provas nesse semestre, como o Desafio das Serras, Galo Veio, Mato ou Morro, UAI Ultra dos Anjos Internacional e La Mission.” finalizou Cristiane.

Linabel Iramaia também de Itaúna, fez sua primeira corrida de longa distância  e garantiu o 1º  lugar geral dos 30km solo.

Linabel – 1º Lugar Geral Feminino 30km

Estou muito feliz com meus resultados já no início deste ano. Essa prova da Ultra Desafios foi muito especial, não olhei o percurso antes de iniciar a prova nem a altimetria, fui com fé total. Estava com intenção de pegar pódio sim, mas não em Primeiro Geral na minha primeira prova de 30km, esse resultado foi sensacional. Foi um percurso com ótima organização, com staff e pontos de hidratação bem posicionados, sem contar com um dos melhores visuais de Minas Geras. Agora é continuar focada em treinos para as próximas corridas que já estão marcadas no meu calendário, como em abril da organização Indomit Pedra do Baú em São Paulo e o circuito XTerra Brasil. Agradeço muito a Deus pelos meus patrocinadores e apoiadores: Treinadora Jodelle Silveira, Fisioterapeuta Jackson Rodrigues junto da academia Exercite, Nutrólogo Dr. Henrique Rattis e a Secretaria Municipal De Esporte e Lazer de Itaúna com o incentivo aos atletas itaunenses.” Finalizou Linabel.

 

Na categoria de dupla Eduardo Saliba de Juatuba juntamente com Claudia Nogueira de Ouro Preto conquistaram o 1º lugar nos 120km duplas.

Eduardo Saliba e Claudia Nogueira – 1º lugar 120km Dupla

Corremos o Ultra Desafio de 120km série extremos em Passa Quatro. Feliz demais por fazer dupla com uma atleta que tanto admiro (Cal Nogueira). Agradecer a Thalita Peixoto, Paula Thibau e Mateus que não mediram esforços pra fazer o nosso apoio e ao meu treinador Raphael Bonatto que vem mandando muito bem nos treinos.
Logo na largada já assumimos a primeira colocação, e corremos forte na frente, no PC75 veio a informação que carro não conseguiria passar, peguei minha mochila e segui sozinho por 23km. A dupla que vinha em segundo passou com o carro e revezando se aproximaram. Logo quando cheguei Cal já me esperava pronta pra assumir os próximos 10km e me deixar descansar… foi quando pela primeira vez na prova a segunda dupla se aproximou e nós os vimos. Daí pra frente foi deixar a brutalidade aflorar e partir pros últimos 10km de prova com tudo que tínhamos! ” Finalizou Eduardo Saliba.

 

Relacionados