Corrida da Ginsa chega à 9ª edição

No domingo, 7 de janeiro, 400 atletas de várias cidades de Minas Gerais participaram da tradicional Corrida da Gincana Nossa Senhora Auxiliadora – Ginsa. A prova é realizada pela Corpam, com o apoio da Prefeitura de Pará de Minas, e todos os anos abre o calendário de eventos esportivos da cidade.

A Corrida chegou à nona edição e quem venceu foi o jovem veterano da prova, Vítor Santos, de 21 anos, pará-minense que corre desde a primeira edição. Quando ainda criança, ele participava da Gincana Nossa Senhora Auxiliadora. “Faz tempo que estou em busca dessa vitória. Comecei a correr aqui com o incentivo da gincana por meio do Geraldo Machado e do Galba Couto. A partir daí comecei a buscar mais informações sobre corrida de rua e já venci várias competições na região”, disse Vítor, considerado um exemplo de que o objetivo da Ginsa, que é tirar as crianças da rua no período de férias, tem sido cumprido.

Na categoria Feminino a primeira colocada foi Ionara Cardoso de Belo Horizonte. Ela participou da Corrida da Ginsa pela primeira vez. “Gostei bastante do percurso e da organização. Com certeza volto para as próximas edições”, disse a atleta.

A Ginsa foi criada há 10 anos com o objetivo de tirar as crianças da rua no período de férias escolares. “A gincana começou com uma brincadeira na Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, fizemos lá um campeonato de vôlei e futsal. A partir daí começamos a fazer a gincana com o objetivo maior de ocupar as crianças no período de férias”, explicou Geraldo Machado, Coordenador da Ginsa.

O Prefeito Elias Diniz esteve na Corrida da Ginsa e parabenizou os organizadores pela iniciativa. “Parabenizo o Geraldo e a equipe da gincana. Vamos continuar juntos para oferecer opções de lazer e esporte para essas crianças e adolescentes”, disse.

A Corrida Ginsa teve caráter beneficente. Este ano foram arrecadadas quase duas toneladas de alimentos não perecíveis.

Fonte: Prefeitura de Pará de Minas

Relacionados