Voltar aos Treinos de Corrida Depois das Festas

Fim de festa e para muitos, fim de férias. Aí, caímos na real dos nossos treinos, corridas e outros exercícios suspensos ou que não puderam ser mantidos pelas condições próprias das festas de fim de ano. E para piorar a situação, ganhamos um pouco de peso “sem querer”!

Esse é o retrato, sem retoques, do resultado Resultado de imagem para voltar corrida depois de um tempo paradodas festas e das férias para muita gente. Afinal, se somos esportistas juramentados e não queremos ser ou parecer sedentários e pior, obesos, quando e como recomeçar?

Segundo o treinador Wanderlei de Oliveira para cada dia perdido de corrida são necessários dois dias de treino para voltar como antes. Isso significa que se você ficou parado por 10 dias vai precisar de 20 dias para voltar ao mesmo nível de seu condicionamento anterior. Para descansar do esporte praticado, a pessoa deve fazer outras atividades alternativas, como pedalar ou natação.

Além disso, ficar parado por um grande período faz com que a pessoa volte com sobrepeso, uma freqüência mais alta e um metabolismo mais lento. E desses itens desagradáveis, que se agregam junto com as “férias sedentárias”, o que se torna mais visível é aquele que as pessoas odeiam, o aumento de peso.

No período em que você treina o seu metabolismo tem uma dieta alta por causa do alto gasto de energia. Quando você pára de repente, o metabolismo continua acelerado, você continua comendo o mesmo sem fazer exercício físico. Por isso você ganha quilos a mais.

Assim com o metabolismo mais lento e a freqüência cardíaca mais elevada o retorno à atividade física deve ser moderado. Começar com gás total é pedir para se para machucar.

Então vamos começar devagar até chegar no condicionamento ideal. Bom retorno a todos!!!

 

 

 

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