Lutador Itaunense é condecorado Faixa Preta de Jiu-Jitsu

Muitos  iniciam no Jiu-Jitsu para praticarem, sem visar campeonatos, sem querer ficar atento a peso, e cuidados que um competidor tem. Muitos entram para aprender uma luta, entrar em forma física. Esses lutadores têm de ser respeitados em seus pontos de vista, afinal, lidar com uma derrota, é um momento difícil, mesmo para aquele que não querem competir.

Cada lutador tem um perfil, alguns gostam de competir, proporcionam treinos mais duros, treinos objetivos.  È o caso do lutador de Itaunense Tainan Henrique Alves. O lutador Itaunense conta  com uma rotina de preparação com atividades diárias 6 vezes por semana divididas em 2 vezes ao dia, cada treino de 90 min e mais 90 min de posição (treino de competição) .

 

 

 

Tainan treina há mais de 10 anos, porém há 4 anos diz que realmente conheceu o Jiu Jitsu. Hoje atuando como profissional há 2 anos, onde disputou uma série de campeonatos: Campeonato Internacional de Jiu Jitsu , Word Cup de Jiu Jitsu , Campeonato Brasileiro , Sul Americano , Brasília Internacional Open de Jiu Jitsu, dentre vários outros.

Tainan luta pelas categorias Adulto/Junior  (peso leve) e faz parte da Academia Cicero Costha de São Paulo, uma das melhores equipes do mundo e também da Equipe Arte Suave de Itauna/MG !!

 

 

 

O caminho para uma faixa preta geralmente é longo e difícil que somente um verdadeiro atleta conhece. Neste ùltimo fim de semana  Tainan recebeu de seus mestres Cícero Costa e Thiago Barros a tão sonhada Faixa Preta.

 

“Graças a Deus consegui a tão sonhada faixa preta , estou realizando um sonho , treino em uma das melhores equipe do mundo e receber a faixa preta das mãos de um dos melhores professores e uma felicidade que não tem explicação ! Trabalhei muito para isso acontecer , nessa nova fase tenho que treinar muito duro para representar essa pesada faixa , pois não há espaço para erros , vim corrigindo durante todos esses anos nas faixas anteriores , a responsabilidade aumentou , mas estou muito feliz e estou preparado para essa nova fase !! Rsrs”

 

Hoje o Lutador de Jiu-Jitsu de Itaúna prepara-se para competir no Campeonato Europeu de Jiu Jitsu. As lutas acontecerão no Pavilhão Multiusos de Odivelas em Odivelas,Lisboa – Portugal.

A Comissão  do atleta pede apoio para custear a participação no Campeonato Europeu de Jiu Jitsu. O apoio seria quanto as despesas com hospedagem e alimentação, além de transporte.
Quem quiser colaborar pode entrar em contato com Tainan (37) 9 9996 9028 e/ou email.:tainanhenrique@hotmail.com

Relacionados