Calendário 2018 CIRCUITO DE FUTSAL e CIRCUITO DE FUTEBOL

Na manhã da segunda feira(11), foi realizado uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, onde foi tratado, sobre o competição do ano de 2017, as mudanças para o próximo ano e a apresentação do calendário 2018.

 “No Circuito Itaunense de futebol conseguimos alcançar os objetivos estabelecidos em termos de participação, de jogos, conseguimos concluir nosso calendário nas cinco categorias programadas, conseguimos executa-las conhecendo os campeões municipais e regionais de cada categoria.
No Circuito Itaunense de Futsal conseguimos superar as expectativas em termos de participação, número de equipes, atletas, jogos, a parte disciplinar superou bastante os últimos anos, tivemos menos cartões amarelos e vermelhos, tivemos uma ótima participação de público nos jogos. O Circuito Itaunense de Futsal conseguiu ir além do que foi planejado e a expectativa para 2018 é que ele ainda crie mais corpo, que ele se torne uma competição ainda maior, pretendemos ainda aumentar até 30% o número de participantes e com isso termos mais jogos nos bairros.” Avaliou Jesse James, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

 

Circuito de Futebol

Positivo:
Conseguiu alcançar os objetivos em todas categorias, onde teve um maior numero de jogos, maior numero de atletas participantes em relação a 2016.

Negativo:
– Dificuldade para aumentar o número de equipes devido ao excesso de transferências, desfalcando os times próximo ao início do campeonato.

– Disparidade entre as equipes do município e equipes de fora da cidade, que são equipes de nível estadual.

Mudanças:

– Será limitado o número de transferências, cada equipe poderá fazer somente 4 transferências de atletas para a competição municipal e 10 para a competição regional. Na transferência para a competição regional, atletas que jogarem para equipes no campeonato municipal, só poderão ser transferidos para equipes municipais.

– Em cada categoria terá uma competição municipal somente com times de Itaúna e atletas de Itaúna, comprovados por matrícula escolar. Os primeiros colocados da competição municipal, serão classificados para a etapa regional, onde será disputado com equipes de Itaúna e região.


Circuito de Futsal

Positivo:
– Conseguiu alcançar os objetivos,  superou muito as expectativas, grande o numero de equipes e atletas participantes em relação a 2016, melhor disciplinar dos últimos anos, grande presença do público,  e considerado como um das melhores de todos os anos.

Espectativas:
– Uma competição ainda maior para 2018, com aumento de times e jogos nos bairros.

Mudanças:
– Iniciando com sub15 e sub17 em abril, estendendo mais o campeonato para ter jogos mais espaçados.


 

As atividades reiniciarão em fevereiro com a programação das reuniões de futsal e futebol, onde será aprovado o regulamento que regerá a competição do ano de 2018.

 

Participantes: Dargísio, Nísio, Manuel Lúcio, Bruno, Toninho, Daniel Dias, João Gilberto, Hudson e Marcos Antônio.

 

CALENDÁRIO

Relacionados