A Importância de Correr com Planejamento

Para realizar um treinamento de corrida é importante elaborar um bom planejamento para alcançar suas metas, que sejam elas correr uma prova menor de 5km até uma ultra-maratona.Resultado de imagem para correr com planejamento

Primeiramente você deve respeitar seu limite. Iniciar devagar e com segurança.

O início do treinamento se dá através de um teste de capacidade aeróbia, para definir e realizar a prescrição do treinamento com segurança, eficiência e motivação – sim, motivação é fundamental!

O planejamento basicamente se baseia em:

  • As velocidades e ritmos de corrida a serem feitas pelo corredor.
  • Os períodos e fases de treinamento, que irão variar a intensidade do treinamento de acordo com a capacidade de cada corredor. Lembrando novamente para “respeitar seus limites”.
  • Fazer uma boa hidratação e alimentação,
  • A roupa e calçado mais adequado ao tipo de terreno condições climáticas e condições do atleta.

Caso você queira seguir tudo isso com acompanhamento para desenvolver com mais eficiência procure um treinador pra conseguir com mais precisão condições de força muscular, coordenação motora, aptidão cardiovascular e cardiorrespiratória, a fim de manter o corredor motivado com seu desempenho, observando de maneira palpável os benefícios da atividade da corrida.

Você é um corredor que já utiliza de estratégia durante os seus treinos? Ótimo! Caso contrário, não deixe de dedicar alguns minutos para pensar nesse aspecto.

 

Relacionados